segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A flor da arte

"Foi o tempo que investiste em tua rosa que fez tua rosa tão importante". É com essa frase que gostaria de começar minha semana.

 Estive esse últimos dois dias com pessoas que verdadeiramente respiram arte e semeam uma amizade verdadeira. A princípio, gostaria de citar o nome Valter Araújo, sinônimo de uma verdadeira amizade, que mesmo com a barreira do tempo sobrevive a custo de cuidados, de atenção e de carinho. Momentos simples mas significativo na minha vida. Um outro grande momento, foi conhecer o SEMEART, um grupo de "pequenos-grandes atores" que envolvidos pela VONTADE DE QUERER realizam um trabalho voluntário em prol do outro sem ver a quem e o que. O SEMEART tem nome e eles são: Carol, Paolloh, Gilson, Lucas, Guiga "Mago", Thais, Simone e Cida. Essas pessoas me fizeram lembrar mais uma frase de Exúpery quando ele diz que "Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção".

Entitulei a oficina com o grupo de A POESIA DO CORPO EM CENA, mas terminei os trabalhos naquela noite de sábado, precisamente as 22hs, com a sensação de que a história se repete: o corpo fala. Mas dessa vez eu pude perceber no meu mais pobre sentimento que também os olhos falam, que as ações falam, um cuidado fala, seja na forma como se oferece um copo de água ou pergunta se quer um café. Aprendi muito com vocês SEMEART. Sonhem sempre!

Hoje termino esse diário mais uma vez com uma frase de Exúpery: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

 Para ver fotos do processo da oficina, clique aqui


Nenhum comentário: